Certified Mulligan Practicioner

A Mulligan Concept Teachers Association (MCTA) reconheceu a necessidade de identificar Fisioterapeutas competentes na aplicação do Conceito Mulligan de Terapia Manual.

Sobre o exame

Resumidamente, o exame CMP engloba a avaliação da capacidade didática e manual do candidato. Em caso de aprovação no exame, o Fisioterapeuta será reconhecido como um Certified Mulligan Practitioner (CMP).

NOTA: Os candidatos aprovados no CMP NÃO estão autorizados a ministrar cursos do Conceito Mulligan de Terapia Manual.

Os objetivos de reconhecer Fisioterapeutas competentes na aplicação do Conceito Mulligan são os seguintes:

  1. - Constituir um meio de referência para profissionais de saúde e público em geral que procure tratamento de clínicos que apresentam um elevado nível de competência na aplicação do Conceito Mulligan.
  2. - O processo de acreditação CMP poderá auxiliar os Fisioterapeutas interessados em aumentar o seu nível de conhecimento e competência na aplicação do Conceito Mulligan, através de um processo de avaliação efetuado pelos instrutores reconhecidos da MCTA. É esperado que os Fisioterapeutas com acreditação CMP apresentem um elevado nível de competência clínica.

Requisitos:
São elegíveis para o processo de acreditação CMP os Fisioterapeutas que tenham completado o módulo Básico e o Avançado (Follow-up). É altamente recomendado que os candidatos tenham experiência clínica na aplicação do Conceito Mulligan de Terapia Manual.

Representantes Brasileiros

Augusto Cezar Neri

Dan Pilderwasser

Edelberto Gimenes

Palmiro Torrieri Jr.

Roberto Marsaioli

Rubens Correa Araújo